Hotel Mont Blanc – O que descobri sobre “O Castelo Mal Assombrado de Campos do Jordão”

O quanto vocês são curiosos? Viajo para Campos do Jordão ha muitos anos, desde muito pequenininha, (Considerando que meu pai nasceu na região e maior parte da nossa família é do Vale do Paraíba). Desde então eu ficava admirada com aquelas construções de cair o queixo, encher os olhos e deixar o coração quentinho… Ah! E claro, que também me admirava até com algumas meio macabras. Haha…

Nesta ultima vez, tive a oportunidade de me hospedar em uma das maiores construções da cidade (senão a maior)… O Hotel Home Green Home. Lindíssimo! Quanta perfeição!

Hotel Home Green Home Campos do Jordão

Eu estava me divertindo, aproveitando as mini férias no friozinho, indo ao centrinho passear… Até aguçarem a minha curiosidade. Pronto! Me ganharam. Descobri que o “Tal Castelo Mal Assombrado de Campos do Jordão”, era a propriedade viziiiinha ao Hotel em que estávamos.

A construção chamada Hotel Mont Blanc, (que muitos confundem com o Hotel Home Green Home, que está situado no meio entre o Mont Blanc e o Hotel Alto do Capivari), esta no topo do Alto do Capivari à esquerda, olhando de frente pelo mirante da pra ver direitinho… Ah, e todos no bairro mais nobre da cidade.

Este foi por muitas décadas o hotel mais luxuoso de Campos do Jordão, hospedou muitos famosos e milionários do mundo todo. Com mais de 45.000m² (equivalente a 6 campos de futebol), 1800 metros de altura do nível do mar, é uma construção de arquitetura germânica, e que ainda assim desativada, atrai turistas. 🤷🏼‍♀️

O que se sabe é o Mont Blanc foi construído em 1953, junto a outros destes mega-hotéis que foram construidos na expectativa da liberação dos jogos, que veio na esteira dos escandalos dos bingos e com recursos de origem duvidosa…

Com mais ou menos 95 suítes, e então abandonado em 2004 por má administração. Reza lenda que o hotel possuía quartos de até R$6.000,00 a diária mas hoje está em ruínas e é considerado mal assombrado pelos moradores da região. São constantes os relatos de gritos de agonia e aparições amedrontadoras por ali.

As pessoas confundem muito o hotel Home Green Home, com o hotel Mont Blanc. Aí esta, o Mont Blanc é o que está a esquerda da foto
Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004
Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004
Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004

Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004

Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004
Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004
Hotel Mont Blanc – Abandonado em 2004

Encontra-se pouquíssimas informações sobre o hotel e nada de fotos do interior dele. Mas há boatos de que foi abandonado com absolutamente toda a mobilia la dentro.

Vou confessar que ao passar por lá a noite, naquele escuro, com a neblina tomando conta de seus arredores, janelas abertas e o vento assobiando, fiquei LOUCA para entrar e bancar o #deanwinchester… Vale a pena dar uma passada para conhecer! É realmente muito interessante.

Pena que é proibido, né! 🤷🏼‍♀️ Inclusive o local é fechado e tem caseiro para prevenir de curiosos como eu 😂, ou até mesmo vandalos… E vocês? Tentariam entrar para matar a curiosidade? É ou não é tenebroso e lindo ao mesmo tempo?

Quem tiver fotinhos do interior do hotel, manda aqui… Vou adorar compartilhar!

Beijo, beijo…