Tenho a perna muito grossa, o que usar? ðŸ¤”

Hello lindas!

Brasileiras (no geral), tendem a ter estatura menor e o corpo mais escultural. Com pernas grossas, quadris largos e etc… Certo? Mas todas queremos ficar bem em looks que valorizem nosso corpo, né?!

Pernas grossas são bonitas e sexys, nós sabemos disso. Só que (assim como as pernas finas) precisam estar em equilíbrio com o restante do corpo. Pois, certas peças tendem a deixar o visual achatado e desproporcional.

Essa semana eu estava louca atrás de looks para um evento, e por ter as pernas mais grossas, fui procurar algumas dicas, que ao testar, deram super certo comigo. Então, obvio que vim dividir com vocês. Vamos lá?

Botas de cano alto: Ao chegar o inverno, podemos ver as vitrines cheias delas… Uma mais linda que a outra, mas fica super intrigada se pode ou não usar esse tipo de bota, qual ficaria melhor no seu corpo e se elas não vão te deixar com aquela impressão “achatadinha”, né?! Falo por mim… Rsrs… Pois a boa notícia é: Se joga! Apenas fique ligada em algumas coisinhas, tipo:

-> Procure usar botas sem muitos detalhes chamativos, que dão volume as pernas.

-> Fuja das botas curtas e com o cano enrugado, dobrado ou com franjas.

-> Prefira os modelos em couro liso e sem texturas.

Ankle boots: Estas também são permitidas, mas com algumas precauções:

-> O truque é usar meia-calça da mesma cor do sapato. Isso alonga, faz você parecer mais alta e com as pernas mais finas. Meias-calças pretas potencializam o efeito. 😉

Vestidos ou saias: Procure investir em peças evasées de comprimento acima da batata da perna, pois eles enganam a vista, tornando as pernas mais finas.


Saias de cintura alta: Estão super na moda e você também pode usar, desde que saiba montar um look adequado para seu biótipo.

-> Escolha uma saia de cor escura, sem estampas, e com corte tipo lápis ou tulipa, que têm um caimento seco mas não justo.

Vestidos ou saias longas: Para acertar na combinação, é preciso valorizar o estilo, o tipo físico e a ocasião. Em todo caso, os modelos de saia longa ou vestido, são bem democráticos e combinam principalmente com a temporada de primavera-verão.

Sapatos: Se você possui tornozelos e pés gordinhos procure sapatos e sandálias com saltos mais largos, abertos na frente e não muito bicudos, pois sapatos muito delicados dão a sensação de falta de equilíbrio.

Calças: Estas ficam elegantes nas mulheres com pernas mais grossas.

-> Pantalona: Esta principalmente, fica super bem se usada com salto alto e a barra bem comprida. Mas, cuidado com calças muito esvoaçantes e largonas, pois, estas sim podem achatar o look.

-> Jeans: Prefira modelos mais retos, que disfarçam o volume das pernas e com a cintura mais alta.

Shorts jeans: escolha um short mais larguinho, que não pegue na coxa. Sapatilha, scarpin e peep-toe mostram o peito do pé e deixam as pernas mais alongadas.

Legging (minha preferida): Invista numa legging preta e num sapato aberto no peito do pé para alongar a silhueta.

Bom minhas lindas, espero que tenham gostado.

Beijo, beijo e até. 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s