Dicas da maquiagem que vão facilitar a sua vida:

Hello Girls!!! 💕

Hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas para solucionar probleminhas que tenho enfrentado na hora de fazer a minha Make e que têm me ajudado bastante. Vamos lá?!

1. Pele

Lave bem o rosto e passe na região uma pedrinha de gelo envolta em gaze antes de começar a make.

A temperatura baixa ajuda a acalmar áreas com acne, diminui o inchaço, a vermelhidão, ajuda a fechar os poros e fazer com que a maquiagem dure mais tempo. Se estiver com um tempinho, após fazer a limpeza do rosto, deixe uma compressa agindo sobre a pele por alguns minutos. 

De preferência às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos e aderem bem a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja levemente umedecida em água.

2. Olheiras: Dormiu mal, esta um pouco adoentada e as olheiras estão super fortes? Um primer de cor laranja (ou até mesmo umas batidinhas daquele batom vermelho, sem exageros) por baixo do corretivo do seu tom de pele, ajuda a anular o azulado.

3. Esfumado Rápido: Tem dificuldade de passar a sombra e quer algo mais rápido e mais preciso? Trace linhas em cruz com um lapis mais cremoso sobre a pálpebra  para uma sombra mais fácil de aplicar e mais duradoura.

4. Olhos perfeitos com sombra: Quando for maquiar os olhos, inverta a ordem das coisas. Prepare primeiro a região da pálpebra com os produtos próprios e só após a aplicação da sombra, lápis e etc… Passe base e corretivo. Desta forma, se a sombra cair na região dos olhos, fica bem mais fácil concertar. 😉

5. Rímel: Use um cartão de visita para puxar sua pálpebra para cima e conseguir aplicar o rímel bem na base de seus cílios (esse truque também ajuda a curvá-los). Mexa o pincel para frente e para trás junto a raiz. 

Você também pode usá-lo abaixo dos olhos para capturar qualquer partícula de sombra. Quando aplicar rímel, avance o pincel em direção a seu nariz, não em direção a suas têmporas.

6. Dar volume aos lábios: 

  1. Contorne os labios com um lápis de boca (ou até mesmo um pincel com o próprio batom), um pouco fora da linha natural da boca.
  2. No centro dos lábios plicar um batom mais claro, sombra brilhante ou gloss. 
  3. Passar iluminador no arco do cúpido.

Essas dicas ajudam a dar a impressão de que seu lábio é mais carnudo. 

Mantenha seus pincéis limpos!

Seus pincéis de maquiagem precisam ser limpos com frequência, mas nem sempre água e sabão é suficiente para remover os resíduos. Para limpar completamente, misture água quente com vinagre e deixe os pincéis de molho por alguns minutinhos. 😉

Pratique a automaquiagem!
Fazer uma maquiagem bem feita depende de bastante treino e auto conhecimento. Treine, arrisque, erre, faça de novo… E com o passar do tempo, você estará fera!

Espero que tenham gostado das dicas. 

Beijos amores. 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s