Cabelo com visual “Messy” (mais bagunçadinho)!!!

O “Messy Hair” surgiu há algum tempo e tem como acabamento algo meio “despretensioso”, “podrinho” e que deixa a mulher com um ar bem interessante. Tipo: Não precisei de uma super produção para ficar linda!

Para conseguir esse efeito, existem alguns truques como: Usar alguns produtos e saber o jeito de utilizar o babyliss, confiram!

Cabelos Lisos, precisam chegar ao visual criando ondulações:

O “Messy hair” está totalmente ligado a texturas e ondulações… Então temos duas dicas para conseguí-las: 

1. Passar um pouco de leave-in fazer um ou dois coques no cabelo antes de dormir. Ao acordar, as ondulações suaves estarão formadas e basta desfazê-las com os dedos. 

2. Fazer babyliss em apenas algumas mechas aleatórias do cabelo: a mistura delas com a textura natural dos fios vai criar o efeito ideal.


Mulheres de cabelos naturalmente cacheados, ondulados e cortes mais práticos, podem deixar os fios secarem naturalmente:


Para aquelas que foram presenteadas com cachos ou ondas, o método até chegar ao messy hair é um pouco mais simples e até menos agressivo. 

1. Depois de secar os fios com uma toalha, use um creme específico para o seu tipo de cabelo e estilize amassando na direção da raiz. Depois disso é só deixar ele secar naturalmente e ir bagunçando com os dedos.

O “Messy Hair” fica melhor um dia após a lavagem: 

Todo couro cabeludo tem uma oleosidade natural que, depois de lavado, vai descendo gradativamente em direção às pontas. Ela é responsável por encorpar e dar brilho aos cabelos criando um efeito bagunçadinho ainda mais perfeito. Quem se incomoda com o efeito pesado que esses óleos naturais causam na raiz pode usar um shampoo seco para ajudar.

Use produtos de cabelo que agreguem textura aos fios:

A textura encorpada é o segredo para conseguir sucesso com o seu “messy hair“, então aposte em produtos que ajudem a conseguir esse efeito. Vale borrifar um pouco de beach spray antes de secar os fios, na intenção de conseguir aquele “ar” de cabelo pós praia. Outra boa ideia é o shampoo seco, produto que adere aos fios e, além de deixá-los levemente mais grossos, também dá um pouco de volume.


Rabo de Cavalo Messy:

O rabo de cavalo soltinho e com fios bagunçados tem sido meu preferido. Apesar de nunca ter usado muito o cabelo preso, é um visual que além de ser muito fácil de fazer, ele deixa qualquer look mais casual. 

Da pra fazer em qualquer cabelo, MESMO! Ainda mais se unir as dicas acima, ao penteado. Com certeza vai dar certo! 

Dica: Para deixar o topo do rabo de cavalo mais alto, levante esse topo e dê uma desfiada (com cuidado) no meio dele. Se preferir e tiver em casa, dê uma borrifada de spray modelador, caso seu cabelo seja muito liso.
Lembrando que cada cabelo tem um jeitinho e que a pratica leva a perfeição. Vocês podem testar em casa e me contar aqui nos comentários do blog ou no do instagram (@shaygoncalvez).

Beijo, beijo suas lindas. 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s