Feed do Instagram – Organização, Paleta de Cores, Apps e Dicas 💙

Olá Pessoal! 

Está súper na moda deixar o feed do instagram todo arrumadinho, né?! Postar fotos que combinem com as postadas anteriormente, com estilos e layouts que não se cruzem, cores combinando, em harmonia e claro, cuidar para que fique tudo bem “gringo”.

Confesso que estou tentando entrar para este time, mas a corrida é dura e bem trabalhosa. Haha… Confiram algumas dicas que estou ‘tentando’ colocar em prática e quero dividir com vocês:

 
#ficadica1: Tenha uma paleta de cores definida em mente 🙄:

O primeiro passo é definir qual o seu filtro favorito e usá-lo sempre em suas fotos. Oooooooh… 🙌🏻 – “Cêmijura”, Shay? – Juro! Mas o pior, é que não é tão simples assim. 😞 Pooorém, isso já vai ajudar e muito a manter um padrão para suas fotos. Depois disso, a iluminação. Outra coisa que súper conta! Então tente seguir uma vibe parecida para as imagens.


#ficadica2: Dando Harmonia as Cores: 

Exemplo: Usando Fotos claras, bem iluminadas, um elemento cor de rosa e fundos claros (branco ou cinza). Essas cores criam uma harmonia entre elas. Você pode fazer essa sequencia pensando em sempre incluir um tom específico, por exemplo: rosa.

Desta forma, quando há mesclagem de imagens de tons parecidos, em harmonia com a sequência devida, mais iluminação, fundo e cores claras, não há a necessidade que na sequência de 6 fotos, todas elas tenham a sua cor da paleta definida, no caso o rosa/rose em algum obejeto. Apenas em ao menos duas.


#ficadica3: Apps de Edição de Fotos: 

Gente! Muitas dessas pessoas com o Feed perfeito, usam apps específicos para atualizarem seus feeds. Escolha o seu favorito e confie nele. Exemplos comuns (e os que eu uso), são: 

O VSCO Cam: Meu editor de fotos favorito. Tenho utilizado bastante os filtros HB1 e HB2, desta forma: 

  • – Exposição (para retirar o excesso de claridade)
  • + Contraste (deixar a foto mais nítida)
  • – Temperatura (para tirar o amarelado)
  • + Matiz (deixar um tom mais rosadinho na foto)

E aí vocês vão ajustando de acordo com suas fotos. 

Inclusive, na opção “Coleções” do VSCO, tem como você seguir a pagina deles e ter vááááárias inspirações de edições de imagens por lá. Pois, além das fotos, eles disponibilizam os filtros usados em cada uma. MARA! 😍

CAMINHO: 

>>> Abrir seu VSCO normalmente. 

>>> Arrastar a bolinha central do VSCO para direita 

>>> Clicar no “sorrisinho” no topo esquerdo da tela 

>>> Vai aparecer ‘seguindo VSCO’ (caso não aparecer, vá ao bonequinho com um ‘+’ no canto superior direito e clique em “Adicionar por nome de usuário 

>>> Escreva VSCO, e então… 

>>> Seguir… Vai aparecer todas as imagens postadas pela conta do VSCO. 

Pronto! As que te interessar, é só abrir e ver a legenda. Lá estará o filtro utilizado na imagem. 😎

FACETUNE: Gente! O FT faz muitoooo mais do que dar aquela ajeitada nas imperfeições. Tem como deixar a foto bem mais clara, clean e branquinha… Tudo por ele. Ele tem muita coisa legal! Nos próximos posts, se quiserem, posso até fazer uma resenha sobre as utilidades das ferramentas do App. 

#ficadica4: Ordem de postagens (estratégia dos posts):

A ordem de postagem é como um quebra-cabeças, igual o exemplo abaixo da Jade Seba ( dos feeds mais lindos da vida) 💗. 

O bacana, é que tendo uma ordem básica, você não vai postar sempre a mesma coisa e dá pra variar. Outra opção é postar três fotos seguidas na mesma linha, um pouco mais ousada eu acho, mas pode dar certo.

#ficadica5: Não polua a sua legenda com milhares de hashtags, ou pior, hashtags chatas:

É ruim ver a foto da pessoa e a legenda ser: #sdv #trocolikes #followforfollow #me #followme e etc… Excesso de hashtag é FEIO!

Prefira ter legendas lindas, limpas e fotos com poucas curtidas, do que muitas curtidas e uma legenda impossível de se ler e sem criatividade, sério!

#ficadica6: Não poste várias fotos  (principalmente selfies) seguidas.

É muito chato ficar vendo mil fotos da mesma pessoa em uma sequência só. Postar várias fotos seguidas só vai te fazer parecer entediado e perder seus seguidores. Então, dê intervalo de umas 3/4h para cada foto, ou poste nos períodos: manhã, tarde e noite, caso a ansiedade seja muito grande. 😁

#ficadica7: Não são necessários posts do seu cotidiano! 

Exemplo: Lavando louças, limpando a casa, no escritório, vendo TV e selfies em excesso… Fotos diferentes, animadas, de viagens, com as(os) amigas(os), em uma festa, em uma praia com um coquetel na mão e um plano de fundo bonito… Isso sim é digno de um upload.


#ficadica8: Imagens com frases! 

Quanto a imagens de citações inspiradoras nem preciso falar, né?! Deixem-nas para suas legendas, oooooou reescreva as frases em uma imagem que tenha a mesma cor que seu feed. 

#ficadica9: Sem montagens e Sem molduras!
Para um Feed organizado, temos que abolir de nossas vidas fotos em “frames” e montagenzinhas (usei muito) 🙄... Apostem em uma foto bonita com seu namorado, amiga(o) ou familiar, edite de acordo com seu feed e poste com uma legenda bacana. 😉

#ficadica10: Ficando a sua Cara! 
Por fim, vá aprimorarando suas edições até ficarem do jeito que você gosta para que possa deixar o feed com sua identidade. 

Confesso!!! Ainda estou sofrendo (bastante) para conseguir seguir uma linha no meu. Rsrs… Mas espero ter ajudado, gente! 

Besos, seus lindos!

Até a próxima. 😘

2 comentários em “Feed do Instagram – Organização, Paleta de Cores, Apps e Dicas 💙

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s