Botas Over the Knee – Looks e Tipos de corpo.

Hello Girls!!!

Hoje vim conversar com vocês sobre a nova (não tão nova assim) queridinha do nosso inverno. As Over the Knee Boots! ❤️

Vocês sabiam que essas botas além de lindas, montarem looks incríveis para o inverno e ainda são atemporais? Não saem de moda nunca. Ou seja, temos uma peça chave e um clássico em nossos guarda-roupas. 😱

Há algum tempo elas eram pouco conhecidas aqui no Brasil, devida temperatura mais quente… Porém, nos últimos invernos (mais rigorosos), o uso cresceu bastante.

Nesse post, vim dar algumas diquinhas de como você pode usar a sua “cuissarde” mesmo em temperaturas mais amenas, quanto em dias de inverno rigorosos.

Por si só elas chamam bastante atenção, sendo muito comum as meninas exagerarem ao montar o look. Deixarem carregado, cheios de informação, pesados e etc… Mas gente! Acertar na combinação não é tão difícil. Eu juro. 😊 O ideal é que o look fique o mais “clean” possível para deixar o destaque para as botas.

Sendo assim, selecionei algumas produções básicas para você montar seu visual e sair maravilhosa com suas botas acima do joelho. Vamos lá?!

Maxi Tricot + Over the Knee:


Particularmente, esse é um dos meus looks favoritos!!! O Maxi Tricot é tendência fortíssima para o inverno e é ideal para usar com a over the knee, porque ele esconde o quadril e dependendo do modelo, pode até te acenturar. Mas CUIDADO: Como esta bota é justa nas pernas, ela tende a realçar o quadril e se você não prestar bem atenção nas combinações, pode conseguir um visual de sorvete de casquinha.

Legging + Over the Knee: 

Quando a calça é da mesma cor que a bota, o visual parece mais harmonioso e você fica parecendo mais longilínea – e até mais magra. Combinar uma legging preta com uma bota over the knee preta, por exemplo, deixa o look super sofisticado e elegante.

Utilidade pública: Caso seja mais baixinha, use o modelo com uma calça, dê preferência que as leggings e que as duas, tanto a bota como a calça, seja da mesma cor. Desta forma, o look dá continuidade à perna, não seccionando a silhueta e nem achatando o visual.

Over the knee + Saia, Short ou Vestido:

O segredo da moda, é cada mulher ditar a sua identidade e suas próprias regras. Mas é sempre possível usar uma tendência da melhor forma para cada tipo de corpo e estudar um jeito de parecer mais atraente em certas tendências.

Sendo assim, podemos sim usar a Over the Knee com peças meia estação, que ficam mega estilosas.

Mulheres mais altas têm toda a liberdade do mundo ao usar as Over the knee boots, pois, podem variar nas cores de suas peças e ainda sim, ficarem ainda mais glamourosas ou casuais.

Mulheres mais baixinhas, por exemplo, ganham vantagem se usarem botas over the knee com saias, shorts, calças e meias de tons similares aos da bota, para alongar a silhueta e parecerem mais altas.

Ps.: Modelos escuros e com saltos altos, tendem a dar a ilusão de que mulheres baixinhas, e coxas grossas são mais altas. Já as com o salto mais baixo, invertem essa ilusão, fazendo com que fiquem achatadas.

Espero que tenham gostado e aproveiteim muito. 😁  Essa semana tem comprinhas do mês de junho e julho! 👏🏻

Beijo, beijooo… 😘

2 comentários em “Botas Over the Knee – Looks e Tipos de corpo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s