Dúvidas na Auto Maquiagem

Hey Meninas!

Acho que a maioria de vocês, assim como eu, adoram maquiagem né?! Pesquisei e testei algumas dicas de alguns iténs que causam muitas dúvidas na hora fazer a maquiagem, e queria dividir com vocês. Vamos lá?

BASE E CORRETIVO:

1. Na hora de fazer a make, um dos produtos indispensáveis é o corretivo. Além de disfarçar as imperfeições, o produto ainda dá uma super iluminada na pele. Mas na hora de aplicar sempre surge aquela dúvida: Corretivo antes ou depois da base?

Segundo a maioria dos profissionais, o ideal é que a aplicação seja feita depois da base, que cobre boa parte das imperfeições, além de fazer o visual durar mais tempo e evitar aquele efeito craquelado.  Desta forma, podemos observar as áreas que realmente precisam ser corrigidas e evitar usar mais produto do que o necessário.

Lembrem-se de finalizar a pele com o pó. 😊

como-aplicar-corretivo-do-jeito-certo-2

LÁPIS PRETO:

2. Outro dilema que enfrentamos no dia a dia é como usar lápis de olho preto, um dos queridinhos da nossa nécessaire há anos, porém, traiçoeiro quando usado de forma errada. Quem nunca passou o produto e pouco tempo depois, percebeu que estava com aquele efeitinho “panda”? 🙀 Tem jeito, meninas!

Para fixar o produto por mais tempo nos olhos, podemos primeiro secar a linha d’água com um cotonete, aplicar o lápis normalmente e então esfumar com um pincel chanfrando. Com a linha d’água seca é mais garantido que o produto fique bem consolidado, além de evitar que derreta ao decorrer do dia.

olhao

DELINEADOR:

3. Para automaquiagem, eu aconselho esses delineadores de caneta, porque eles dão firmeza nas mãos. O ideal, é começar com um traço bem fininho na parte interna dos olhos (até o meio de cada olho, para ajustar a simetria em cada um). O segredo do delineado é ele começar fininho, e engrossar aos poucos.

Vamos para o charmoso gatinho? Faça um traço de cada lado, seguindo a mesma direção em ambos (a direção pode ser definida pelo final da sobrancelha).

Por último, desenhe outro traço que vai juntar a pontinha do passo anterior à linha que foi feita com base à sobrancelha, compare um ao outro e faça os ajustes necessários (com um cotonete seco).

Com a prática, conseguimos melhorar o traço. No começo é um pouco difícil… Mas temos que tentar até ficar perfeito, certo? 😁

delineado- gatinho- alerta de tendencia- passo a passo

Espero que tenham gostado. Beijo, beijo. 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s